Interpretar as Melhores Práticas do mercado para gerenciar os Processos de Garantia com o Consumidor.
Aumentar a Satisfação do Consumidor através da implementação das Melhores Práticas no Processo de Gestão da Garantia Automotiva.
Reduzir proativamente as Taxas de Incidentes de Garantia e os Riscos associados aos eventos de Garantia.
Utilizar o CQI-14 como uma estratégia proativa de Auto Avaliação para identificar os Riscos associados aos eventos de Garantia, tratá-los de forma eficaz e melhorar continuamente o desempenho da Gestão da Garantia Automotiva com foco na Satisfação Plena do Consumidor.
Apresentar a conexão com os requisitos da IATF 16949.
Profissionais envolvidos com os processos de engenharia de produto, engenharia de processo, qualidade, assistência técnica, compras, vendas, marketing, desenvolvimento de fornecedores, laboratório.
CQI 14 é Requisito Específico da FCA-US-LLC e FCA-EMEA/LATAM Regions (cartas mundiais).