SP-0067 - WCM - People Development (PD)

Descrição

O propósito deste treinamento é formar multiplicadores da Metodologia do Pilar PD que tenham como foco desenvolver as pessoas nas competências apropriadas do WCM a fim de atuarem autonomamente no melhoramento contínuo na busca de resultados cada vez maiores.

O resultado desta orientação é o surgimento de pessoas envolvidas com a melhoria contínua que não aceitarão conviver com os erros repetitivos e buscarão a eliminação deles, o que resultará no sucesso planejado pela Organização a curto e longo prazo.

Público Alvo

  • Líderes e pessoas que necessitam compreender e aplicar pilar PD (People Development), na metodologia WCM.
  • Líderes de projetos e formação de cultura WCM.

PRÉ-REQUISITO

Não existem pré-requisitos para este treinamento, mas aconselhamos a participação no treinamento de “Pilares Gerenciais do WCM”.

 

Conteúdo

  1. Pilar PEOPLE DEVELOPMENT (PD):
  • Levantamento e gerenciamento das competências necessárias para mapeamento das perdas do Cost Deployment e desenvolvimento dos passos metodológicos dos Pilares.
  •  Levantamento e gerenciamento das competências necessárias para trabalhos de melhorias em qualidade: Utilização da Matriz QA, da Matriz C do Cost Deployment.
  • Abordagens práticas para prover competências para os funcionários realizadas nos centros de treinamento do programa WCM, denominados “Academias WCM”, nas áreas fabris da manufatura.
  • Gestão do TWTTP associados ao Quality Gate para redução do erro humano.
  • Análise TWTTP/ HERCA e análise da causa raiz do erro humano:
  • (Q1) - Entrevista TWTTP - Para identificar a ausência ou não de conhecimento do operador.
  • (Q2) - Detalhamento da causa da falta de conhecimento (aplicado nos casos em que essa falta for identificada no Q1).
  • (Q3) - Realizada nos casos em que não for identificada a falta de conhecimento. Seu objetivo é verificar outras possíveis causas do problema, fraqueza de processo, problemas técnicos, posto de trabalho/meio ambiente, atitude/comportamento, desatenção/esquecimento e problemas pessoais.
  • Gestão de competência para desenvolvimento em ferramentas dos Pilares WCM: Por exemplo Matriz QA, Matriz QX e QM, CIL-R, cinco perguntas para a condição de zero defeito, reclamação de cliente e fluxo logístico.
  • Gestão de competência para desenvolvimento de ferramentas avançadas: ANOVA, FMEA, SMED, LCA e VSM.
  • Gestão de competência para desenvolvimento da Liderança, competências VECA.
  • 7 Steps pilar PD.

 

Importante

DIFERENCIAL DO TREINAMENTO

  • Metodologia de Ensino: Sistema de Treinamento Plexus TM,
  • A Interaction Plexus é a organização que desenvolveu o percurso formativo de líderes WCM em uma importante montadora de veículos nacional,
  • Instrutores com amplo domínio dos conceitos e cultura Lean Manufacturing e WCM,
  • A Interaction Plexus também atua no mercado de treinamentos customizados para empresas de grande e médio porte.

 


Carga Horária

Carga horária: 16 horas

O propósito deste treinamento é formar multiplicadores da Metodologia do Pilar PD que tenham como foco desenvolver as pessoas nas competências apropriadas do WCM a fim de atuarem autonomamente no melhoramento contínuo na busca de resultados cada vez maiores.

O resultado desta orientação é o surgimento de pessoas envolvidas com a melhoria contínua que não aceitarão conviver com os erros repetitivos e buscarão a eliminação deles, o que resultará no sucesso planejado pela Organização a curto e longo prazo.

  • Líderes e pessoas que necessitam compreender e aplicar pilar PD (People Development), na metodologia WCM.
  • Líderes de projetos e formação de cultura WCM.

PRÉ-REQUISITO

Não existem pré-requisitos para este treinamento, mas aconselhamos a participação no treinamento de “Pilares Gerenciais do WCM”.

 

  1. Pilar PEOPLE DEVELOPMENT (PD):
  • Levantamento e gerenciamento das competências necessárias para mapeamento das perdas do Cost Deployment e desenvolvimento dos passos metodológicos dos Pilares.
  •  Levantamento e gerenciamento das competências necessárias para trabalhos de melhorias em qualidade: Utilização da Matriz QA, da Matriz C do Cost Deployment.
  • Abordagens práticas para prover competências para os funcionários realizadas nos centros de treinamento do programa WCM, denominados “Academias WCM”, nas áreas fabris da manufatura.
  • Gestão do TWTTP associados ao Quality Gate para redução do erro humano.
  • Análise TWTTP/ HERCA e análise da causa raiz do erro humano:
  • (Q1) - Entrevista TWTTP - Para identificar a ausência ou não de conhecimento do operador.
  • (Q2) - Detalhamento da causa da falta de conhecimento (aplicado nos casos em que essa falta for identificada no Q1).
  • (Q3) - Realizada nos casos em que não for identificada a falta de conhecimento. Seu objetivo é verificar outras possíveis causas do problema, fraqueza de processo, problemas técnicos, posto de trabalho/meio ambiente, atitude/comportamento, desatenção/esquecimento e problemas pessoais.
  • Gestão de competência para desenvolvimento em ferramentas dos Pilares WCM: Por exemplo Matriz QA, Matriz QX e QM, CIL-R, cinco perguntas para a condição de zero defeito, reclamação de cliente e fluxo logístico.
  • Gestão de competência para desenvolvimento de ferramentas avançadas: ANOVA, FMEA, SMED, LCA e VSM.
  • Gestão de competência para desenvolvimento da Liderança, competências VECA.
  • 7 Steps pilar PD.

 

Importante:

Importante:

DIFERENCIAL DO TREINAMENTO

  • Metodologia de Ensino: Sistema de Treinamento Plexus TM,
  • A Interaction Plexus é a organização que desenvolveu o percurso formativo de líderes WCM em uma importante montadora de veículos nacional,
  • Instrutores com amplo domínio dos conceitos e cultura Lean Manufacturing e WCM,
  • A Interaction Plexus também atua no mercado de treinamentos customizados para empresas de grande e médio porte.

 

Carga horária: 16 horas


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Inscrição no treinamento:

SP-0067 - WCM - People Development (PD)


         

 

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