SP-0065 - WCM - Logistics (LCS)

Descrição

O propósito do treinamento no Pilar Logistics Customer Service (LCS) é de orientar o Multiplicador das Metodologias do WCM quanto a missão original do TPS (Toyota Production System) que consiste na melhoria do fluxo de materiais e de informações a fim de obter a satisfação do cliente interno e externo que receberá as peças certas, no local certo, na hora certa, na quantidade certa e na qualidade certa.

Para isto, este treinamento parte do pressuposto do Mapeamento e otimização do Fluxo de Valor VSM (Value Stream Mapping) seguido de aplicação de ferramentas focadas na otimização da movimentação, organização, balanceamento e sequenciamento dos materiais processados e semiprocessados.

As melhorias LCS são suportadas pelas abordagens Sistêmicas e Focadas dos demais pilares do WCM a fim de garantir o controle do fluxo de processo e suas variáveis (Nivelamento heijunka) pela redução das perdas que consequentemente geram a redução dos diversos tipos de estoques.

Público Alvo

  • Líderes e pessoas que necessitam compreender e aplicar pilar LCS (Logistics Customer Service), na metodologia WCM.
  • Líderes de projetos e formação de cultura WCM.

PRÉ-REQUISITO

Não existem pré-requisitos para este treinamento, mas aconselhamos a participação no treinamento de “Pilares Gerenciais do WCM”.

 

Conteúdo

  1. Pilar LOGÍSTICS (LCS):
  • Estudos para o balanceamento e sequenciamento dos fluxos de materiais.
  • Estudos para o balanceamento e sequenciamento dos fluxos de informações.
  • Flexibilidade de padronização para atender a demanda inicial do cliente através de ferramentas básicas: 5T, Kitting, Kanban, 5S, Two bin, Milk Run. Peças certas, no local certo, na hora certa, na quantidade certa e na qualidade certa.
  • Orientação para a redução de perdas e para a flexibilização da demanda produtiva descritas anteriormente para o sistema JIT: Otimização do FIFO e MRP.
  • Aplicação do 1º princípio constitutivo do Fluxo de Valor: Sincronização entre produção e venda (Production/Sales Synchronization).
  • Aplicação do 2º princípio constitutivo do Fluxo de Valor: Redução ao mínimo estoque (Minimize Inventory) para criar um fluxo produtivo contínuo.
  • Aplicação do 3º princípio constitutivo do Fluxo de Valor: redução ao mínimo da movimentação e da manipulação dos materiais (Minimum Material Handling).
  • Gestão de estoques de Materiais, Sequenciamento, Instituição de Fluxo Puxado (PULL) através da aplicação do princípio de cadenciamento ou Takt Time.
  • Aplicação de Value Stream Mapping (VSM): Criação do Fluxo, Criação do Fluxo Contínuo, Criação do Fluxo exato e Criação de Fluxo sobre Controle.
  • Aplicação de SMED (Single Minute Die Exchange) – Troca Rápida.
  • SCM (Gerenciamento da Cadeia de Fornecimento) no estágio do projeto.
  • IPS (Ideal Process System).
  • Os sete Steps do pilar LCS.

 

Importante

DIFERENCIAL DO TREINAMENTO

  • Metodologia de Ensino: Sistema de Treinamento Plexus TM,
  • A Interaction Plexus é a organização que desenvolveu o percurso formativo de líderes WCM em uma importante montadora de veículos nacional,
  • Instrutores com amplo domínio dos conceitos e cultura Lean Manufacturing e WCM,
  • A Interaction Plexus também atua no mercado de treinamentos customizados para empresas de grande e médio porte.

 


Carga Horária

Carga horária: 16 horas

O propósito do treinamento no Pilar Logistics Customer Service (LCS) é de orientar o Multiplicador das Metodologias do WCM quanto a missão original do TPS (Toyota Production System) que consiste na melhoria do fluxo de materiais e de informações a fim de obter a satisfação do cliente interno e externo que receberá as peças certas, no local certo, na hora certa, na quantidade certa e na qualidade certa.

Para isto, este treinamento parte do pressuposto do Mapeamento e otimização do Fluxo de Valor VSM (Value Stream Mapping) seguido de aplicação de ferramentas focadas na otimização da movimentação, organização, balanceamento e sequenciamento dos materiais processados e semiprocessados.

As melhorias LCS são suportadas pelas abordagens Sistêmicas e Focadas dos demais pilares do WCM a fim de garantir o controle do fluxo de processo e suas variáveis (Nivelamento heijunka) pela redução das perdas que consequentemente geram a redução dos diversos tipos de estoques.

  • Líderes e pessoas que necessitam compreender e aplicar pilar LCS (Logistics Customer Service), na metodologia WCM.
  • Líderes de projetos e formação de cultura WCM.

PRÉ-REQUISITO

Não existem pré-requisitos para este treinamento, mas aconselhamos a participação no treinamento de “Pilares Gerenciais do WCM”.

 

  1. Pilar LOGÍSTICS (LCS):
  • Estudos para o balanceamento e sequenciamento dos fluxos de materiais.
  • Estudos para o balanceamento e sequenciamento dos fluxos de informações.
  • Flexibilidade de padronização para atender a demanda inicial do cliente através de ferramentas básicas: 5T, Kitting, Kanban, 5S, Two bin, Milk Run. Peças certas, no local certo, na hora certa, na quantidade certa e na qualidade certa.
  • Orientação para a redução de perdas e para a flexibilização da demanda produtiva descritas anteriormente para o sistema JIT: Otimização do FIFO e MRP.
  • Aplicação do 1º princípio constitutivo do Fluxo de Valor: Sincronização entre produção e venda (Production/Sales Synchronization).
  • Aplicação do 2º princípio constitutivo do Fluxo de Valor: Redução ao mínimo estoque (Minimize Inventory) para criar um fluxo produtivo contínuo.
  • Aplicação do 3º princípio constitutivo do Fluxo de Valor: redução ao mínimo da movimentação e da manipulação dos materiais (Minimum Material Handling).
  • Gestão de estoques de Materiais, Sequenciamento, Instituição de Fluxo Puxado (PULL) através da aplicação do princípio de cadenciamento ou Takt Time.
  • Aplicação de Value Stream Mapping (VSM): Criação do Fluxo, Criação do Fluxo Contínuo, Criação do Fluxo exato e Criação de Fluxo sobre Controle.
  • Aplicação de SMED (Single Minute Die Exchange) – Troca Rápida.
  • SCM (Gerenciamento da Cadeia de Fornecimento) no estágio do projeto.
  • IPS (Ideal Process System).
  • Os sete Steps do pilar LCS.

 

Importante:

Importante:

DIFERENCIAL DO TREINAMENTO

  • Metodologia de Ensino: Sistema de Treinamento Plexus TM,
  • A Interaction Plexus é a organização que desenvolveu o percurso formativo de líderes WCM em uma importante montadora de veículos nacional,
  • Instrutores com amplo domínio dos conceitos e cultura Lean Manufacturing e WCM,
  • A Interaction Plexus também atua no mercado de treinamentos customizados para empresas de grande e médio porte.

 

Carga horária: 16 horas


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Inscrição no treinamento:

SP-0065 - WCM - Logistics (LCS)


         

 

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