O propósito do treinamento no Pilar Logistics Customer Service (LCS) é de orientar o Multiplicador das Metodologias do WCM quanto a missão original do TPS (Toyota Production System) que consiste na melhoria do fluxo de materiais e de informações a fim de obter a satisfação do cliente interno e externo que receberá as peças certas, no local certo, na hora certa, na quantidade certa e na qualidade certa.
Para isto, este treinamento parte do pressuposto do Mapeamento e otimização do Fluxo de Valor VSM (Value Stream Mapping) seguido de aplicação de ferramentas focadas na otimização da movimentação, organização, balanceamento e sequenciamento dos materiais processados e semiprocessados.
As melhorias LCS são suportadas pelas abordagens Sistêmicas e Focadas dos demais pilares do WCM a fim de garantir o controle do fluxo de processo e suas variáveis (Nivelamento heijunka) pela redução das perdas que consequentemente geram a redução dos diversos tipos de estoques.
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Líderes e pessoas que necessitam compreender e aplicar pilar LCS (Logistics Customer Service), na metodologia WCM.
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Líderes de projetos e formação de cultura WCM.
PRÉ-REQUISITO
Não existem pré-requisitos para este treinamento, mas aconselhamos a participação no treinamento de “Pilares Gerenciais do WCM”.
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Pilar LOGÍSTICS (LCS):
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Estudos para o balanceamento e sequenciamento dos fluxos de materiais.
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Estudos para o balanceamento e sequenciamento dos fluxos de informações.
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Flexibilidade de padronização para atender a demanda inicial do cliente através de ferramentas básicas: 5T, Kitting, Kanban, 5S, Two bin, Milk Run. Peças certas, no local certo, na hora certa, na quantidade certa e na qualidade certa.
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Orientação para a redução de perdas e para a flexibilização da demanda produtiva descritas anteriormente para o sistema JIT: Otimização do FIFO e MRP.
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Aplicação do 1º princípio constitutivo do Fluxo de Valor: Sincronização entre produção e venda (Production/Sales Synchronization).
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Aplicação do 2º princípio constitutivo do Fluxo de Valor: Redução ao mínimo estoque (Minimize Inventory) para criar um fluxo produtivo contínuo.
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Aplicação do 3º princípio constitutivo do Fluxo de Valor: redução ao mínimo da movimentação e da manipulação dos materiais (Minimum Material Handling).
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Gestão de estoques de Materiais, Sequenciamento, Instituição de Fluxo Puxado (PULL) através da aplicação do princípio de cadenciamento ou Takt Time.
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Aplicação de Value Stream Mapping (VSM): Criação do Fluxo, Criação do Fluxo Contínuo, Criação do Fluxo exato e Criação de Fluxo sobre Controle.
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Aplicação de SMED (Single Minute Die Exchange) – Troca Rápida.
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SCM (Gerenciamento da Cadeia de Fornecimento) no estágio do projeto.
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IPS (Ideal Process System).
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Os sete Steps do pilar LCS.
Importante:
DIFERENCIAL DO TREINAMENTO
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Metodologia de Ensino: Sistema de Treinamento Plexus TM,
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A Interaction Plexus é a organização que desenvolveu o percurso formativo de líderes WCM em uma importante montadora de veículos nacional,
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Instrutores com amplo domínio dos conceitos e cultura Lean Manufacturing e WCM,
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A Interaction Plexus também atua no mercado de treinamentos customizados para empresas de grande e médio porte.