O propósito deste treinamento é assegurar a efetiva aplicação da Auditoria Escalonada como Metodologia Gerencial para a melhoria dos Resultados Operacionais e da Satisfação dos Clientes, através da consolidação da “Cultura da Qualidade” no processo produtivo.
Dentre os principais objetivos deste processo podemos citar:
-
Direcionar o foco da auditoria para a obtenção dos resultados operacionais e de satisfação dos clientes;
-
Planejar e implementar o Processo de Auditoria Escalonada, incluindo a preparação do check list de auditoria da agenda e do escalonamento da auditoria escalonada;
-
Conscientizar a Alta Direção e demais Lideranças da Manufatura para a realização efetiva da Auditoria Escalonada;
-
Alinhar a interpretação da Auditoria Escalonada, conforme CQI-08 (Layered Process Audit) e Requisitos Específicos dos Clientes (ex: QSB/Fiat - QSB+/PSA e BIQS/GM).
Prioritariamente: Diretores Industriais, Gerentes e Líderes da Manufatura, Auditores internos e demais colaboradores envolvidos no processo de auditoria escalonada.
-
Intenções e Benefícios das Auditorias Escalonadas de Processo;
-
Entendimento de “O que é”, e “O que não é” uma Auditoria Escalonada de Processo;
-
Exemplos de requisitos específicos de cliente aplicável à Auditoria Escalonada;
-
Planejamento do Processo de Auditoria Escalonada de Processo e sua documentação;
-
Planejamento da execução das Auditorias Escalonadas de Processo;
-
Execução da Auditoria Escalonada de Processo;
-
Análise Crítica pela Direção e Melhorias.
Importante:
O propósito deste treinamento é assegurar a efetiva aplicação da Auditoria Escalonada como Metodologia Gerencial para a melhoria dos Resultados Operacionais e da Satisfação dos Clientes, através da consolidação da “Cultura da Qualidade” no processo produtivo.
Dentre os principais objetivos deste processo podemos citar:
-
Direcionar o foco da auditoria para a obtenção dos resultados operacionais e de satisfação dos clientes;
-
Planejar e implementar o Processo de Auditoria Escalonada, incluindo a preparação do check list de auditoria da agenda e do escalonamento da auditoria escalonada;
-
Conscientizar a Alta Direção e demais Lideranças da Manufatura para a realização efetiva da Auditoria Escalonada;
-
Alinhar a interpretação da Auditoria Escalonada, conforme CQI-08 (Layered Process Audit) e Requisitos Específicos dos Clientes (ex: QSB/Fiat - QSB+/PSA e BIQS/GM).
Importante:
Coaching (OPCIONAL)
Os participantes podem solicitar visitas de coaching adicional "in company" para ajudar na estruturação do Processo de Auditoria Escalonada.