FA-0031 - CQI-8 2ª Edição - Auditoria Escalonada de Processo

Descrição

O propósito deste treinamento é assegurar a efetiva aplicação da Auditoria Escalonada como Metodologia Gerencial para a melhoria dos Resultados Operacionais e da Satisfação dos Clientes, através da consolidação da “Cultura da Qualidade” no processo produtivo.

Dentre os principais objetivos deste processo podemos citar:

  • Direcionar o foco da auditoria para a obtenção dos resultados operacionais e de satisfação dos clientes;
  • Planejar e implementar o Processo de Auditoria Escalonada, incluindo a preparação do check list de auditoria da agenda e do escalonamento da auditoria escalonada;
  • Conscientizar a Alta Direção e demais Lideranças da Manufatura para a realização efetiva da Auditoria Escalonada;
  • Alinhar a interpretação da Auditoria Escalonada, conforme CQI-08 (Layered Process Audit) e Requisitos Específicos dos Clientes (ex: QSB/Fiat - QSB+/PSA e BIQS/GM).

Público Alvo

Prioritariamente: Diretores Industriais, Gerentes e Líderes da Manufatura, Auditores internos e demais colaboradores envolvidos no processo de auditoria escalonada.

Conteúdo

  • Intenções e Benefícios das Auditorias Escalonadas de Processo;
  • Entendimento de “O que é”, e “O que não é” uma Auditoria Escalonada de Processo;
  • Exemplos de requisitos específicos de cliente aplicável à Auditoria Escalonada;
  • Planejamento do Processo de Auditoria Escalonada de Processo e sua documentação;
  • Planejamento da execução das Auditorias Escalonadas de Processo;
  • Execução da Auditoria Escalonada de Processo;
  • Análise Crítica pela Direção e Melhorias.

Diretrizes

O propósito deste treinamento é assegurar a efetiva aplicação da Auditoria Escalonada como Metodologia Gerencial para a melhoria dos Resultados Operacionais e da Satisfação dos Clientes, através da consolidação da “Cultura da Qualidade” no processo produtivo.

Dentre os principais objetivos deste processo podemos citar:

  • Direcionar o foco da auditoria para a obtenção dos resultados operacionais e de satisfação dos clientes;
  • Planejar e implementar o Processo de Auditoria Escalonada, incluindo a preparação do check list de auditoria da agenda e do escalonamento da auditoria escalonada;
  • Conscientizar a Alta Direção e demais Lideranças da Manufatura para a realização efetiva da Auditoria Escalonada;
  • Alinhar a interpretação da Auditoria Escalonada, conforme CQI-08 (Layered Process Audit) e Requisitos Específicos dos Clientes (ex: QSB/Fiat - QSB+/PSA e BIQS/GM).

Importante

Coaching (OPCIONAL)

Os participantes podem solicitar visitas de coaching adicional "in company" para ajudar na estruturação do Processo de Auditoria Escalonada.


Carga Horária

Carga horária: 8 horas

O propósito deste treinamento é assegurar a efetiva aplicação da Auditoria Escalonada como Metodologia Gerencial para a melhoria dos Resultados Operacionais e da Satisfação dos Clientes, através da consolidação da “Cultura da Qualidade” no processo produtivo.

Dentre os principais objetivos deste processo podemos citar:

  • Direcionar o foco da auditoria para a obtenção dos resultados operacionais e de satisfação dos clientes;
  • Planejar e implementar o Processo de Auditoria Escalonada, incluindo a preparação do check list de auditoria da agenda e do escalonamento da auditoria escalonada;
  • Conscientizar a Alta Direção e demais Lideranças da Manufatura para a realização efetiva da Auditoria Escalonada;
  • Alinhar a interpretação da Auditoria Escalonada, conforme CQI-08 (Layered Process Audit) e Requisitos Específicos dos Clientes (ex: QSB/Fiat - QSB+/PSA e BIQS/GM).

Prioritariamente: Diretores Industriais, Gerentes e Líderes da Manufatura, Auditores internos e demais colaboradores envolvidos no processo de auditoria escalonada.

  • Intenções e Benefícios das Auditorias Escalonadas de Processo;
  • Entendimento de “O que é”, e “O que não é” uma Auditoria Escalonada de Processo;
  • Exemplos de requisitos específicos de cliente aplicável à Auditoria Escalonada;
  • Planejamento do Processo de Auditoria Escalonada de Processo e sua documentação;
  • Planejamento da execução das Auditorias Escalonadas de Processo;
  • Execução da Auditoria Escalonada de Processo;
  • Análise Crítica pela Direção e Melhorias.

Importante:

O propósito deste treinamento é assegurar a efetiva aplicação da Auditoria Escalonada como Metodologia Gerencial para a melhoria dos Resultados Operacionais e da Satisfação dos Clientes, através da consolidação da “Cultura da Qualidade” no processo produtivo.

Dentre os principais objetivos deste processo podemos citar:

  • Direcionar o foco da auditoria para a obtenção dos resultados operacionais e de satisfação dos clientes;
  • Planejar e implementar o Processo de Auditoria Escalonada, incluindo a preparação do check list de auditoria da agenda e do escalonamento da auditoria escalonada;
  • Conscientizar a Alta Direção e demais Lideranças da Manufatura para a realização efetiva da Auditoria Escalonada;
  • Alinhar a interpretação da Auditoria Escalonada, conforme CQI-08 (Layered Process Audit) e Requisitos Específicos dos Clientes (ex: QSB/Fiat - QSB+/PSA e BIQS/GM).

Importante:

Coaching (OPCIONAL)

Os participantes podem solicitar visitas de coaching adicional "in company" para ajudar na estruturação do Processo de Auditoria Escalonada.

Carga horária: 8 horas


Consulte In Company Quero me inscrever

Inscrição no treinamento:

FA-0031 - CQI-8 2ª Edição - Auditoria Escalonada de Processo


         

 

Consulte In Company

Quero me inscrever