QL-0016 - Gestão do Conhecimento

Descrição

Muitas organizações atualmente têm como seu maior capital o conhecimento. Empresas de tecnologias são um exemplo desta afirmação. Este conhecimento pode ser do mercado, dos produtos ou clientes. Como qualquer outro ativo, o conhecimento precisa ser gerenciado assim como os demais processos da organização. A Gestão do Conhecimento criará possibilidades para que o sistema potencialize seus resultados.
Este treinamento tem como propósito apresentar para os participantes o entendimento do que é gestão do conhecimento e apresenta um processo de gestão do conhecimento.

Público Alvo

  • Profissionais das áreas de RH, Treinamento e Desenvolvimento (T&D);
  • Gerentes e supervisores de engenharias;
  • Gestores de sistemas de gestão, auditores;
  • Tecnologia da informação.

Conteúdo

  • A evolução até a era do conhecimento
  • O Processo de Gestão do Conhecimento
    • Identificação
    • Caminhos para identificação dos conhecimentos necessários
    • Papel dos gestores
  • Análise crítica
    • Conhecimentos críticos
    • Prioridades da gestão do conhecimento.
  • Retenção
    • Padronização
    • Política de gestão de pessoas
  • Disponibilização
    • Espiral do conhecimento
    • TWI
    • Construtivismo
    • Hierarquia de informações documentadas
  • Atualização
    • Contexto Organizacional
    • Partes interessadas
  • Entendimento do requisito 7.1.6 – Conhecimento Organizacional - ISO 9001:2015

Carga Horária

Carga horária: 8 horas

Muitas organizações atualmente têm como seu maior capital o conhecimento. Empresas de tecnologias são um exemplo desta afirmação. Este conhecimento pode ser do mercado, dos produtos ou clientes. Como qualquer outro ativo, o conhecimento precisa ser gerenciado assim como os demais processos da organização. A Gestão do Conhecimento criará possibilidades para que o sistema potencialize seus resultados.
Este treinamento tem como propósito apresentar para os participantes o entendimento do que é gestão do conhecimento e apresenta um processo de gestão do conhecimento.

  • Profissionais das áreas de RH, Treinamento e Desenvolvimento (T&D);
  • Gerentes e supervisores de engenharias;
  • Gestores de sistemas de gestão, auditores;
  • Tecnologia da informação.
  • A evolução até a era do conhecimento
  • O Processo de Gestão do Conhecimento
    • Identificação
    • Caminhos para identificação dos conhecimentos necessários
    • Papel dos gestores
  • Análise crítica
    • Conhecimentos críticos
    • Prioridades da gestão do conhecimento.
  • Retenção
    • Padronização
    • Política de gestão de pessoas
  • Disponibilização
    • Espiral do conhecimento
    • TWI
    • Construtivismo
    • Hierarquia de informações documentadas
  • Atualização
    • Contexto Organizacional
    • Partes interessadas
  • Entendimento do requisito 7.1.6 – Conhecimento Organizacional - ISO 9001:2015

Importante:

Importante:

Carga horária: 8 horas


Consulte In Company Quero me inscrever

Inscrição no treinamento:

QL-0016 - Gestão do Conhecimento


         

 

Consulte In Company

Quero me inscrever