QL-016 - Gestão do Conhecimento

Descrição

Muitas organizações atualmente têm como seu maior capital o conhecimento. Empresas de tecnologias são um exemplo desta afirmação. Este conhecimento pode ser do mercado, dos produtos ou clientes. Como qualquer outro ativo, o conhecimento precisa ser gerenciado assim como os demais processos da organização. A Gestão do Conhecimento criará possibilidades para que o sistema potencialize seus resultados.
Este treinamento tem como propósito apresentar para os participantes o entendimento do que é gestão do conhecimento e apresenta um processo de gestão do conhecimento.

Público Alvo

  • Profissionais das áreas de RH, Treinamento e Desenvolvimento (T&D),
  • Gerentes e supervisores de engenharias,
  • Gestores de sistemas de gestão, auditores,
  • Tecnologia da informação.

Conteúdo

  • A evolução até a era do conhecimento
  • O Processo de Gestão do Conhecimento
  • Identificação
  • Caminhos para identificação dos conhecimentos necessários
  • Papel dos gestores
  • Análise crítica
  • Conhecimentos críticos
  • Prioridades da gestão do conhecimento.
  • Retenção
  • Padronização
  • Política de gestão de pessoas
  • Disponibilização
  • Espiral do conhecimento
  • TWI
  • Construtivismo
  • Hierarquia de informações documentadas
  • Atualização
  • Contexto Organizacional
  • Partes interessadas
  • Entendimento do requisito 7.1.6 – Conhecimento Organizacional - ISO 9001:2015

Carga Horária

Carga horária: 8 horas

Muitas organizações atualmente têm como seu maior capital o conhecimento. Empresas de tecnologias são um exemplo desta afirmação. Este conhecimento pode ser do mercado, dos produtos ou clientes. Como qualquer outro ativo, o conhecimento precisa ser gerenciado assim como os demais processos da organização. A Gestão do Conhecimento criará possibilidades para que o sistema potencialize seus resultados.
Este treinamento tem como propósito apresentar para os participantes o entendimento do que é gestão do conhecimento e apresenta um processo de gestão do conhecimento.

  • Profissionais das áreas de RH, Treinamento e Desenvolvimento (T&D),
  • Gerentes e supervisores de engenharias,
  • Gestores de sistemas de gestão, auditores,
  • Tecnologia da informação.
  • A evolução até a era do conhecimento
  • O Processo de Gestão do Conhecimento
  • Identificação
  • Caminhos para identificação dos conhecimentos necessários
  • Papel dos gestores
  • Análise crítica
  • Conhecimentos críticos
  • Prioridades da gestão do conhecimento.
  • Retenção
  • Padronização
  • Política de gestão de pessoas
  • Disponibilização
  • Espiral do conhecimento
  • TWI
  • Construtivismo
  • Hierarquia de informações documentadas
  • Atualização
  • Contexto Organizacional
  • Partes interessadas
  • Entendimento do requisito 7.1.6 – Conhecimento Organizacional - ISO 9001:2015

Importante:

Carga horária: 8 horas


Consulte In Company Quero me inscrever

Inscrição no treinamento:

QL-016 - Gestão do Conhecimento


         

 

Consulte In Company Quero me inscrever