Apresentar todos os requisitos do Processo de Aprovação de Peça de Produção (Product Part Approval Process – PPAP) conforme estabelecido pelo manual da AIAG PPAP 4ª edição.
Realizar, através de atividades práticas, o Processo de Aprovação de Peças de Produção, de produtos novos e de suas alterações, desenvolvendo todas as documentações necessárias à realização da submissão e notificação aos clientes visando a aprovação de novos produtos e processos bem como de suas alterações.
DIFERENCIAL DO TREINAMENTO
Treinamento sancionado pela AIAG (Automotive Industry Action Group) que é uma associação sem fins lucrativos, onde os profissionais de diversos grupos de partes interessadas trabalham em colaboração para agilizar os processos industriais através do desenvolvimento global de normas de práticas de negócios, que são atualmente a referência para a cadeia automobilística a nível mundial.
-
Gerentes de programas de desenvolvimento de produtos ou processos;
-
Participantes de equipes multifuncionais de desenvolvimento de produtos ou processos;
-
Profissionais envolvidos em atividades de engenharia, manufatura, qualidade e comercial;
-
Profissionais de áreas técnicas;
-
Consultores.
-
Fundamentos do Planejamento da Qualidade do Produto;
-
Bases do Processo de Aprovação de Peça de Produção (PPAP);
-
Requisitos do Processo PPAP;
-
Notificação ao Cliente e Requisitos de Submissão;
-
Submissão ao Cliente - Níveis de Evidências;
-
Situação de Submissão de Peça;
-
Retenção de Registros;
-
Relatórios Utilizados;
-
Requisitos Específicos para Material a Granel.
Certificado digital. Ficará disponível para download e impressão após o término do Treinamento.
IMPORTANTE:
A carga horária do Treinamento é de 8 horas, podendo ser realizado no prazo máximo de acesso de 90 dias.