EL-0010 - Formação de Analista da Qualidade - Electrolux

Descrição

Processo Sancionado Electrolux

Formar o Analista da Qualidade de Fornecedores Electrolux em Requisitos Específicos da Electrolux através da interpretação do documento Guia para Desenvolvimento e Monitoramento de Fornecedores Electrolux e entender e ser capaz de aplicar a Metodologia de Solução de Problemas da Electrolux dentro da organização, de forma eficaz.
Certificar os participantes que forem aprovados no Processo de Certificação - 8D Electrolux através das seguintes etapas:

  1. Identificar o problema a ser tratado para aplicar o 8D, com o EQF da Electrolux,
  2. Treinamento na Metodologia 8D de Solução de Problemas Electrolux, exame inicial escrito e realimentação ao participante das áreas de melhoria,
  3. Aplicar o 8D no problema escolhido com o EQF, e
  4. Apresentar o 8D resolvido para avaliação e certificação.

Público Alvo

Profissionais da área da Qualidade e Equipe Multidisciplinar que são responsáveis pelo cumprimento dos Requisitos Específicos da Electrolux e pelos processos de resolução de problemas relacionados a componentes para a Electrolux.

Conteúdo

1º dia - Parte 1 – Requisitos Específicos da Electrolux baseados no Guia para Desenvolvimento e Monitoramento de Fornecedores Electrolux

  • Qualidade e Garantias
  • Descumprimento da Garantia
  • Contrato de Fornecimento de Material Direto
  • ESE – Environmental Self Evaluation / Restricted Material List (RML)
  • Auditoria Preliminar
  • Auditoria de Processos
  • Desenvolvimento e Monitoramento de Itens
  • Processo de Envio de Desenhos e/ou Especificações
  • Embarque Controlado
  • Avaliação da Qualidade do Fornecedor de acordo com os Critérios EL 3000
  • Certificação Commited to Quality

2º e 3º dia - Parte 2 – Processo de Certificação no 8D Electrolux

Etapa 1: Identificar o Problema para aplicar o 8D

Cada organização fornecedora deve, em acordo com seu respectivo EQF Electrolux, escolher um problema para ser aplicado neste Processo de Certificação.

Etapa 2: Treinamento e Exame Inicial – 2º. e 3º dia

Conteúdo do Treinamento

  • A importância de se Solucionar Problemas,
  • RNC e CAR: início de um processo de solução de problemas, informações e prazos, e utilização do portal GSQA da Electrolux para este processo
  • Processo de Escalação
  • Definição de Ação Corretiva,
  • 8D e suas fases:           Descrição do Problema,

                            Criação da Equipe,

                            Ações de Contenção e Boas Práticas,

                            Causa Raiz (Brainstorming, Ishikawa e 5 Por Quês)

                            Ações Corretivas e Ações Permanentes,

                            Verificação,

                            Extensão da Ação,

                            Reconhecimento do Grupo

  • Evidências das alterações da Documentação após a Solução do Problema,
  • Critérios de encerramento do 8D

Observação: O exame cobrirá a parte do treinamento relativa a aplicação do 8D da Electrolux e os requisitos específicos da Electrolux.

Critério para aprovação: 70% de aproveitamento em cada uma das seguintes partes:

Requisitos Específicos Electrolux; Descrição do Problema, Contenção, Análise da Causa Raiz, Ação Corretiva, Verificação e Extensão das Ações.

No caso de não aprovação, o participante tem o direito de realizar um exame de retake nas partes onde não obteve os 70% de aproveitamento.

Caso seja reprovado no retake, o participante deverá refazer o treinamento, havendo interesse.

Realimentação do Exame para o participante pela Interaction Plexus

O instrutor enviará o Resultado do Exame com indicação das áreas de melhoria, por e-mail, para cada participante incluindo recomendações para estudo.

Observação: Para o aluno prosseguir para as etapas seguintes (3 e 4) ele deve ter sido aprovado no exame escrito.

As etapas 3 e 4 são realizadas por empresa com a equipe de pessoas que foram aprovadas na etapa anterior.

Etapa 3: Aplicar 8D no problema escolhido junto ao EQF

Cada empresa deverá aplicar a metodologia 8D no problema escolhido com seu EFQ na etapa 1, e enviar via e-mail, um arquivo ppt, com a apresentação da solução do problema ao instrutor, para avaliação.

Isto deverá ocorrer em até 20 dias após a aprovação no exame escrito.

Etapa 4: Apresentar 8D resolvido

Cada empresa deverá apresentar o problema resolvido, já enviado na etapa 3, em uma seção de 1 hora de coaching agendada na Interaction Plexus, com o objetivo de permitir ao instrutor uma avaliação da correta utilização de ferramentas aplicadas à análise do problema e fazer as realimentações necessárias.

Esta apresentação deverá ocorrer nas datas disponíveis para este evento agendadas pela Interaction Plexus e preferencialmente em até 15 dias após o envio do arquivo da etapa 3.

Caso não aprovado terá o direito de um retake desta seção.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Carga Horária

Carga horária: 24 horas

Processo Sancionado Electrolux

Formar o Analista da Qualidade de Fornecedores Electrolux em Requisitos Específicos da Electrolux através da interpretação do documento Guia para Desenvolvimento e Monitoramento de Fornecedores Electrolux e entender e ser capaz de aplicar a Metodologia de Solução de Problemas da Electrolux dentro da organização, de forma eficaz.
Certificar os participantes que forem aprovados no Processo de Certificação - 8D Electrolux através das seguintes etapas:

  1. Identificar o problema a ser tratado para aplicar o 8D, com o EQF da Electrolux,
  2. Treinamento na Metodologia 8D de Solução de Problemas Electrolux, exame inicial escrito e realimentação ao participante das áreas de melhoria,
  3. Aplicar o 8D no problema escolhido com o EQF, e
  4. Apresentar o 8D resolvido para avaliação e certificação.

Profissionais da área da Qualidade e Equipe Multidisciplinar que são responsáveis pelo cumprimento dos Requisitos Específicos da Electrolux e pelos processos de resolução de problemas relacionados a componentes para a Electrolux.

1º dia - Parte 1 – Requisitos Específicos da Electrolux baseados no Guia para Desenvolvimento e Monitoramento de Fornecedores Electrolux

  • Qualidade e Garantias
  • Descumprimento da Garantia
  • Contrato de Fornecimento de Material Direto
  • ESE – Environmental Self Evaluation / Restricted Material List (RML)
  • Auditoria Preliminar
  • Auditoria de Processos
  • Desenvolvimento e Monitoramento de Itens
  • Processo de Envio de Desenhos e/ou Especificações
  • Embarque Controlado
  • Avaliação da Qualidade do Fornecedor de acordo com os Critérios EL 3000
  • Certificação Commited to Quality

2º e 3º dia - Parte 2 – Processo de Certificação no 8D Electrolux

Etapa 1: Identificar o Problema para aplicar o 8D

Cada organização fornecedora deve, em acordo com seu respectivo EQF Electrolux, escolher um problema para ser aplicado neste Processo de Certificação.

Etapa 2: Treinamento e Exame Inicial – 2º. e 3º dia

Conteúdo do Treinamento

  • A importância de se Solucionar Problemas,
  • RNC e CAR: início de um processo de solução de problemas, informações e prazos, e utilização do portal GSQA da Electrolux para este processo
  • Processo de Escalação
  • Definição de Ação Corretiva,
  • 8D e suas fases:           Descrição do Problema,

                            Criação da Equipe,

                            Ações de Contenção e Boas Práticas,

                            Causa Raiz (Brainstorming, Ishikawa e 5 Por Quês)

                            Ações Corretivas e Ações Permanentes,

                            Verificação,

                            Extensão da Ação,

                            Reconhecimento do Grupo

  • Evidências das alterações da Documentação após a Solução do Problema,
  • Critérios de encerramento do 8D

Observação: O exame cobrirá a parte do treinamento relativa a aplicação do 8D da Electrolux e os requisitos específicos da Electrolux.

Critério para aprovação: 70% de aproveitamento em cada uma das seguintes partes:

Requisitos Específicos Electrolux; Descrição do Problema, Contenção, Análise da Causa Raiz, Ação Corretiva, Verificação e Extensão das Ações.

No caso de não aprovação, o participante tem o direito de realizar um exame de retake nas partes onde não obteve os 70% de aproveitamento.

Caso seja reprovado no retake, o participante deverá refazer o treinamento, havendo interesse.

Realimentação do Exame para o participante pela Interaction Plexus

O instrutor enviará o Resultado do Exame com indicação das áreas de melhoria, por e-mail, para cada participante incluindo recomendações para estudo.

Observação: Para o aluno prosseguir para as etapas seguintes (3 e 4) ele deve ter sido aprovado no exame escrito.

As etapas 3 e 4 são realizadas por empresa com a equipe de pessoas que foram aprovadas na etapa anterior.

Etapa 3: Aplicar 8D no problema escolhido junto ao EQF

Cada empresa deverá aplicar a metodologia 8D no problema escolhido com seu EFQ na etapa 1, e enviar via e-mail, um arquivo ppt, com a apresentação da solução do problema ao instrutor, para avaliação.

Isto deverá ocorrer em até 20 dias após a aprovação no exame escrito.

Etapa 4: Apresentar 8D resolvido

Cada empresa deverá apresentar o problema resolvido, já enviado na etapa 3, em uma seção de 1 hora de coaching agendada na Interaction Plexus, com o objetivo de permitir ao instrutor uma avaliação da correta utilização de ferramentas aplicadas à análise do problema e fazer as realimentações necessárias.

Esta apresentação deverá ocorrer nas datas disponíveis para este evento agendadas pela Interaction Plexus e preferencialmente em até 15 dias após o envio do arquivo da etapa 3.

Caso não aprovado terá o direito de um retake desta seção.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Importante:

Carga horária: 24 horas


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Inscrição no treinamento:

EL-0010 - Formação de Analista da Qualidade - Electrolux


         

 

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