O propósito deste treinamento é de criar um ambiente de aprendizado e conscientização quanto à Responsabilidade Civil do produto, impacto no mercado e nas organizações, e quais práticas preventivas podem ser utilizadas para evitar as situações de Recall.
Atender os requisitos específicos (CSR) das Montadoras no que diz respeito ao conhecimento e aplicação da legislação relacionados à segurança do produto, satisfação do cliente (Código do Consumidor) e a responsabilidade civil obrigatória pelo produto.
Diretores, Gerentes, Coordenadores e responsáveis pelas áreas: Comercial, Jurídica, Desenvolvimento de Produtos e Processos, Atendimento ao Cliente e Assistência Técnica.
-
Visão Geral da Legislação Aplicável, sua estrutura e aplicações;
-
Código de Defesa do Consumidor e Direito do Consumidor;
-
Recall: O que é e suas implicações;
-
Como identificar os Produtos, e suas respectivas características, sujeitos a Recall;
-
Como assegurar a Gestão de Riscos durante a fase de projeto e vida série dos produtos;
-
Exemplos de Práticas adotadas como requisitos específicos das montadoras, na indústria automotiva.
Importante:
DIFERENCIAL DO TREINAMENTO
Treinamento ministrado por instrutores:
-
Técnico especialistas com forte experiência em requisitos específicos de clientes (OEMs);
-
Advogado especialista em responsabilidade civil do produto.