SP-0001 - Kaizen – Melhoria Contínua, Métodos e Ferramentas.

Descrição

Os seus funcionários se envolvem em atividades que podem melhorar a eficiência e a eficácia das áreas de trabalho, contribuindo para aumentar sua satisfação na realização de suas atividades?
Apresentamos neste treinamento metodologias e ferramentas técnicas e comportamentais, fundamentais para que todos os envolvidos em processos de empresas industriais e de serviços, sejam capazes de melhorá-los continuamente e de forma estruturada, garantindo assim a melhoria e estabilidade em sua performance.

Capacitar as pessoas no uso de metodologias e ferramentas que permitam abordar a realização de projetos de melhoria na organização, para que sejam capazes de:

  • Promover a Melhoria Contínua
  • Aplicar o método de Melhoria Contínua e ferramentas associadas a cada fase do processo.
  • Participar ativamente de Grupos de Melhoria

Diversos casos práticos são debatidos durante o treinamento, para a consolidar os conhecimentos e habilitar os participantes na aplicação das metodologias e ferramentas apresentadas.

Público Alvo

Funcionários de todos os níveis de organizações de serviços e industriais.

Conteúdo

1. Introdução

2. Metodologia para a Melhoria Contínua

2.1. Escolha do problema.

                        a – Identificação de possíveis problemas e critérios de seleção.

2.2. Definição do problema:

                        a – Formar a equipe.

                        b - Identificação da situação atual.

                       c - Seleção de indicador(es).

           d - Identificação de gap´s entre a situação atual e a desejada.

           e – Definição do objetivo do processo de melhoria.

2.3. Análise de causas:

           a – Identificação das causas possíveis.

           b – Seleção da causa raiz.

           c – Validação da causa raiz.

2.4. Busca de soluções:

           a – Proposta de ações de melhoria.

           b – Seleção de ações para implantação.

2.5. Implantação das soluções:

           a – Planejamento da implantação.

           b – Implantação das ações.

2.6. Verificação dos resultados:

           a – Comparação com os objetivos.

2.7. Padronização das soluções que tiveram êxito:

           a – Estabelecimento de novos objetivos.

           b – Estratégias de mudança.

3. Conhecimento teórico – prático das ferramentas e técnicas de melhoria.

3.1. As 7 ferramentas: diagrama de afinidade, diagrama de fluxo, diagrama de dispersão, QQDCC, diagrama e causa - efeito, diagrama de Pareto, gráficos de controle.

                         3.2. Outras ferramentas de apoio.

Diretrizes

Os seus funcionários se envolvem em atividades que podem melhorar a eficiência e a eficácia de sua área de trabalho, contribuindo inclusive para aumentar sua satisfação na realização de suas atividades?

Apresentamos neste treinamento metodologias e ferramentas técnicas e comportamentais, fundamentais para que todos os envolvidos em processos de empresas industriais e de serviços, sejam capazes de melhorá-los continuamente e de forma estruturada, garantindo assim a melhoria e estabilidade em sua performance.

Importante

Para o caso de Workshop (in company) - OPCIONAL
Empresas que realizarem este workshop poderão solicitar uma atividade de “coaching” que será realizada na organização, 1 semana após o treinamento, visando apoiar o planejamento da implementação do Sistema de Produção Enxuta (Lean Manufacturing) na sua organização.
 

Para o caso de Curso Aberto - OPCIONAL
Empresas que realizarem este treinamento, poderão solicitar uma atividade de “coaching”, que será efetuada nos escritórios da Interaction Plexus, 1 semana após sua realização, visando apoiar o
planejamento da implementação do Sistema de Produção Enxuta (Lean Manufacturing) na sua organização, podendo esta atividade ser realizada em conjunto com outras empresas.

DIFERENCIAL DO TREINAMENTO

Conhecer as melhores práticas para a realização de um completo sistema de auditoria de produto e avaliar diversos casos reais de aplicação de auditoria do produto.


 


Carga Horária

Carga horária: 16 horas

Os seus funcionários se envolvem em atividades que podem melhorar a eficiência e a eficácia das áreas de trabalho, contribuindo para aumentar sua satisfação na realização de suas atividades?
Apresentamos neste treinamento metodologias e ferramentas técnicas e comportamentais, fundamentais para que todos os envolvidos em processos de empresas industriais e de serviços, sejam capazes de melhorá-los continuamente e de forma estruturada, garantindo assim a melhoria e estabilidade em sua performance.

Capacitar as pessoas no uso de metodologias e ferramentas que permitam abordar a realização de projetos de melhoria na organização, para que sejam capazes de:

  • Promover a Melhoria Contínua
  • Aplicar o método de Melhoria Contínua e ferramentas associadas a cada fase do processo.
  • Participar ativamente de Grupos de Melhoria

Diversos casos práticos são debatidos durante o treinamento, para a consolidar os conhecimentos e habilitar os participantes na aplicação das metodologias e ferramentas apresentadas.

Funcionários de todos os níveis de organizações de serviços e industriais.

1. Introdução

2. Metodologia para a Melhoria Contínua

2.1. Escolha do problema.

                        a – Identificação de possíveis problemas e critérios de seleção.

2.2. Definição do problema:

                        a – Formar a equipe.

                        b - Identificação da situação atual.

                       c - Seleção de indicador(es).

           d - Identificação de gap´s entre a situação atual e a desejada.

           e – Definição do objetivo do processo de melhoria.

2.3. Análise de causas:

           a – Identificação das causas possíveis.

           b – Seleção da causa raiz.

           c – Validação da causa raiz.

2.4. Busca de soluções:

           a – Proposta de ações de melhoria.

           b – Seleção de ações para implantação.

2.5. Implantação das soluções:

           a – Planejamento da implantação.

           b – Implantação das ações.

2.6. Verificação dos resultados:

           a – Comparação com os objetivos.

2.7. Padronização das soluções que tiveram êxito:

           a – Estabelecimento de novos objetivos.

           b – Estratégias de mudança.

3. Conhecimento teórico – prático das ferramentas e técnicas de melhoria.

3.1. As 7 ferramentas: diagrama de afinidade, diagrama de fluxo, diagrama de dispersão, QQDCC, diagrama e causa - efeito, diagrama de Pareto, gráficos de controle.

                         3.2. Outras ferramentas de apoio.

Importante:

Os seus funcionários se envolvem em atividades que podem melhorar a eficiência e a eficácia de sua área de trabalho, contribuindo inclusive para aumentar sua satisfação na realização de suas atividades?

Apresentamos neste treinamento metodologias e ferramentas técnicas e comportamentais, fundamentais para que todos os envolvidos em processos de empresas industriais e de serviços, sejam capazes de melhorá-los continuamente e de forma estruturada, garantindo assim a melhoria e estabilidade em sua performance.

Importante:

Para o caso de Workshop (in company) - OPCIONAL
Empresas que realizarem este workshop poderão solicitar uma atividade de “coaching” que será realizada na organização, 1 semana após o treinamento, visando apoiar o planejamento da implementação do Sistema de Produção Enxuta (Lean Manufacturing) na sua organização.
 

Para o caso de Curso Aberto - OPCIONAL
Empresas que realizarem este treinamento, poderão solicitar uma atividade de “coaching”, que será efetuada nos escritórios da Interaction Plexus, 1 semana após sua realização, visando apoiar o
planejamento da implementação do Sistema de Produção Enxuta (Lean Manufacturing) na sua organização, podendo esta atividade ser realizada em conjunto com outras empresas.

DIFERENCIAL DO TREINAMENTO

Conhecer as melhores práticas para a realização de um completo sistema de auditoria de produto e avaliar diversos casos reais de aplicação de auditoria do produto.


 

Carga horária: 16 horas


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Inscrição no treinamento:

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