Entre em contato (11) 3528-2222

Facebook

Home > Normas >

CQI 19 - Diretrizes do Processo de Gestão de Subfornecedores 1ª Edição



Por: R$ 119,00

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

As Lideranças dos OEM´s e Fornecedores indicaram que o gerenciamento de Tier 2 e tier´s abaixo não está sendo suficiente. OEM´s e fornecedores Tier 1 não têm recursos internos suficientes para o desenvolvimento de seus fornecedores.

O objetivo do CQI-19 é buscar um processo comum que possa ser utilizado por todos os fornecedores Tier 1 e fornecedores dos outros níveis da cadeia, ex.: tier 2, tier 3, etc.  A utilização de um processo comum de gerenciamento de fornecedores em toda a indústria resultará em avaliações, seleções e desenvolvimento de fornecedores,  mais efetivos e no uso de recursos atuais de forma mais efetiva.

 O foco desse documento está em “o que deve ser feito” durante o gerenciamento de fornecedores e em menor grau, como tratar de problemas com os recursos. O AIAG planeja implementar um programa de certificação de “Coaches” (especialistas) de Terceira Parte para o Desenvolvimento de Fornecedores. Esse programa identificará e certificará novos recursos de “terceira parte” para organizações interessadas, utilizarem para promover o reconhecimento recíproco das atividades de desenvolvimento de fornecedores.