A Continental e a Interaction Plexus desenvolveram em parceria um treinamento de Solução de Problemas com foco para a cadeia de fornecimento da Continental.
O conceito deste treinamento é apresentar a Abordagem 8D como uma metodologia eficiente e eficaz para determinar, planejar, verificar e documentar ações corretivas, através do uso de ferramentas fáceis de serem entendidas e implantadas que resultarão em ações positivas, inovadoras, efetivas e que proporcionem melhoria na organização.
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Gerentes, supervisores e líderes;
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Colaboradores envolvidos na análise e solução de problemas;
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Colaboradores envolvidos nas atividades de engenharia, manufatura, controle da qualidade e vendas de um produto.
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O conceito de prevenção X resolução de problemas através do planejamento da qualidade;
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A Abordagem 8D e definição de Ação Corretiva de problemas através do planejamento da qualidade;
O Modelo Continental:
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O Processo de Tratamento de Reclamações;
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A utilização do ProblemSolver no SupplyOn
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Regras e condições para Gestão de Reclamações;
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Níveis para tratamento de reclamações e o tempo para resposta;
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A Matriz de Ferramentas Integradas: 5W 2H, Histórico, Brainstoming, Ishikawa – Diagrama de Causa e Efeito (6M’s), 5 Porques (Ocorrência e Não Detecção), etc;
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A Avaliação do 8D em relação a cada problema tratado;
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Cenários, estudos de casos e exercícios.
Importante:
A Continental e a Interaction Plexus desenvolveram em parceria um treinamento de Solução de Problemas com foco para a cadeia de fornecimento da Continental.
O conceito deste treinamento é apresentar a Abordagem 8D como uma metodologia eficiente e eficaz para determinar, planejar, verificar e documentar ações corretivas, através do uso de ferramentas fáceis de serem entendidas e implantadas que resultarão em ações positivas, inovadoras, efetivas e que proporcionem melhoria na organização.
Prover à Cadeia de Fornecimento da Continental capacidade para desenvolver e documentar uma Ação Corretiva eficaz no modelo da Continental.