FA-055 - Uma Abordagem 8-D para Tomada de Ação Corretiva Eficaz

Descrição

A Continental e a Interaction Plexus desenvolveram em parceria um treinamento de Solução de Problemas com foco para a cadeia de fornecimento da Continental.

O conceito deste treinamento é apresentar a Abordagem 8D como uma metodologia eficiente e eficaz para determinar, planejar, verificar e documentar ações corretivas, através do uso de ferramentas fáceis de serem entendidas e implantadas que resultarão em ações positivas, inovadoras, efetivas e que proporcionem melhoria na organização.

Público Alvo

  • Gerentes, supervisores e líderes;
  • Colaboradores envolvidos na análise e solução de problemas;
  • Colaboradores envolvidos nas atividades de engenharia, manufatura, controle da qualidade e vendas de um produto.

Conteúdo

  • O conceito de prevenção X resolução de problemas através do planejamento da qualidade;
  • A Abordagem 8D e definição de Ação Corretiva de problemas através do planejamento da qualidade;

   O Modelo Continental:

  • O Processo de Tratamento de Reclamações;
  • A utilização do ProblemSolver no SupplyOn
  • Regras e condições para Gestão de Reclamações;
  • Níveis para tratamento de reclamações e o tempo para resposta;
  • A Matriz de Ferramentas Integradas: 5W 2H, Histórico, Brainstoming, Ishikawa – Diagrama de Causa e Efeito (6M’s), 5       Porques (Ocorrência e Não Detecção), etc;
  • A Avaliação do 8D em relação a cada problema tratado;
  • Cenários, estudos de casos e exercícios.

Diretrizes

A Continental e a Interaction Plexus desenvolveram em parceria um treinamento de Solução de Problemas com foco para a cadeia de fornecimento da Continental.

O conceito deste treinamento é apresentar a Abordagem 8D como uma metodologia eficiente e eficaz para determinar, planejar, verificar e documentar ações corretivas, através do uso de ferramentas fáceis de serem entendidas e implantadas que resultarão em ações positivas, inovadoras, efetivas e que proporcionem melhoria na organização.


Carga Horária

Carga horária: 16 horas

A Continental e a Interaction Plexus desenvolveram em parceria um treinamento de Solução de Problemas com foco para a cadeia de fornecimento da Continental.

O conceito deste treinamento é apresentar a Abordagem 8D como uma metodologia eficiente e eficaz para determinar, planejar, verificar e documentar ações corretivas, através do uso de ferramentas fáceis de serem entendidas e implantadas que resultarão em ações positivas, inovadoras, efetivas e que proporcionem melhoria na organização.

  • Gerentes, supervisores e líderes;
  • Colaboradores envolvidos na análise e solução de problemas;
  • Colaboradores envolvidos nas atividades de engenharia, manufatura, controle da qualidade e vendas de um produto.
  • O conceito de prevenção X resolução de problemas através do planejamento da qualidade;
  • A Abordagem 8D e definição de Ação Corretiva de problemas através do planejamento da qualidade;

   O Modelo Continental:

  • O Processo de Tratamento de Reclamações;
  • A utilização do ProblemSolver no SupplyOn
  • Regras e condições para Gestão de Reclamações;
  • Níveis para tratamento de reclamações e o tempo para resposta;
  • A Matriz de Ferramentas Integradas: 5W 2H, Histórico, Brainstoming, Ishikawa – Diagrama de Causa e Efeito (6M’s), 5       Porques (Ocorrência e Não Detecção), etc;
  • A Avaliação do 8D em relação a cada problema tratado;
  • Cenários, estudos de casos e exercícios.

Importante:

A Continental e a Interaction Plexus desenvolveram em parceria um treinamento de Solução de Problemas com foco para a cadeia de fornecimento da Continental.

O conceito deste treinamento é apresentar a Abordagem 8D como uma metodologia eficiente e eficaz para determinar, planejar, verificar e documentar ações corretivas, através do uso de ferramentas fáceis de serem entendidas e implantadas que resultarão em ações positivas, inovadoras, efetivas e que proporcionem melhoria na organização.

Importante:

Carga horária: 16 horas

Prover à Cadeia de Fornecimento da Continental capacidade para desenvolver e documentar uma Ação Corretiva eficaz no modelo da Continental.


Consulte In Company Quero me inscrever

Inscrição no treinamento:

FA-055 - Uma Abordagem 8-D para Tomada de Ação Corretiva Eficaz


         

 

Consulte In Company

Quero me inscrever