SI-101 - ISO 20000-1:2011 Requisitos do Sistema de Gestão de Serviços – Tecnologia da Informação


Descrição

Interpretar e entender os requisitos normativos para provisão de um SGS - Sistema de Gestão de Serviços, incluindo o desenho, transição de entrega e melhoria de serviço com fornecimento de valor para o cliente.

Analisar o SGS – Sistema de Gestão de Serviços em relação aos processos de gerenciamento de serviços, constituindo base sólida no relacionamento provedor – cliente, mantendo a eficácia e eficiência do sistema através do ciclo PDCA.

Público Alvo

  • Gestores do sistema de gestão de serviços;
  • Auditores Internos e profissionais envolvidos com o sistema de gestão de serviços.

Conteúdo

  • Tecnologia da Informação: base para aplicação de normas de gestão de informação;
  • A família de normas ISO 20000 e sua correlação com a ISO 27001;
  • A estrutura normativa da ISO 2000-1:
    • O Modelo do SGS – PDCA e integração com outros Sistemas de Gestão;
    • Escopo e Aplicação da ISO 20000-1 e Termos e Definições,
  • Estruturação do SGS:
  • Compromisso da Direção, Política de Gestão de Serviços, Autoridades e Responsabilidades,
  • Governança de processos operados por outras partes,
  • Documentação e Recursos,
  • PDCA aplicado ao SGS,
  • Transição de Serviços: Planejamento, Desenvolvimento e Transição,
  • Processos de Provisão de Serviços:
  • Gestão do Nível de Serviço – ANS & Relato de Serviços,
  • Gestão de Continuidade e Disponibilidade de Serviço, Orçamento e Contabilização,
  • Gerenciamento da Capacidade,
  • Gestão da Segurança da Informação,
  • Processos de Relacionamento: Negócio e Fornecedores,
  • Processos de Resolução: Incidentes e Problemas,
  • Processos de Controle: Configuração, Mudanças, Liberação & Implantação.

Carga Horária

Carga horária: 16 horas


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Inscrição no treinamento:

SI-101 - ISO 20000-1:2011 Requisitos do Sistema de Gestão de Serviços – Tecnologia da Informação


         

 

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