FI-018 - Gestão de Caracteristicas REPORT FIAT/CHRYSLER


Descrição

Conforme manual 1º edição: Janeiro 2014
Treinamento sancionado pela EQF FCA

Treinamento para a cadeia de Fornecedores (Tier I, II, III...) FIAT que manufaturam itens de segurança. Proporciona uma visão gerencial para a Gestão de Características REPORT FCA e um aprofundamento nos requisitos do PA (Processo de Auditoria) REPORT para uma correta implantação deste processo na organização.

Os principais objetivos do treinamento são:

  • Facilitar a integração dos Requisitos do PA REPORT com os processos do SGQ da organização,
  • Esclarecer dúvidas mais comuns na implantação dos Requisitos do PA e check list de Gestão REPORT através de dinâmicas, cenários e estudos de caso,
  • Melhorar o planejamento da equipe multifuncional da organização para a realização e controle das características especiais que envolvem aspectos de segurança nos processos de manufatura.

Público Alvo

  • Este treinamento é aplicável a toda a cadeia de suprimento da FIAT CHRYSLER (incluindo subfornecedores) que manufaturem produtos com características REPORT (Segurança);
  • Formalmente deverão estar treinados como multiplicadores da metodologia de Gestão de Característica REPORT, o engenheiro de processo, engenheiro de produto, representante da produção, qualidade e EQF (Requisito do Processo de Auditoria REPORT FIAT CHRYSLER).
  • Adicionalmente poderão participar gestores da organização (Manufatura, Qualidade e Engenharia de Produto/Processo) que necessitam conhecer e/ou já trabalham com os Processos FCA, bem como equipe comercial e técnica da organização proveniente das áreas de engenharia de produto, engenharia de processo, produção, qualidade, laboratório, entre outras, que participam do planejamento e implantação da gestão de características especiais dos clientes.

Conteúdo

ESTE PROCESSO DE TREINAMENTO É COMPOSTO DE 2 PARTES:

PARTE I: TREINAMENTO

CONTEÚDO

  • Visão geral do manual de Gestão de características REPORT (1ª edição) e o capitolato 9.01120,
  • Treinamento no estilo de workshop, explicando as boas práticas de cada requisito do Checklist FIAT CHRYSLER de Gestão de Características REPORT,
  • Implantação efetiva de um Processo de Desenvolvimento e um Plano de Controle para a Gestão de Características REPORT, com exemplos práticos para definição, desdobramento e controle das características de segurança e seus processos especiais (Lista de Características REPORT),
  • Conhecimento do Processo de Auditoria de Caraterísticas REPORT FIAT CHRYSLER, incluindo cenários e situações mais comuns existentes em organizações do setor automotivo,
  • Os participantes estarão agrupados em times de desenvolvimento de sua própria empresa, para que toda atividade seja pensada no ambiente real de implantação para cada Gestão REPORT.

CARGA HORÁRIA: 8 horas

PARTE II: COACHING NA EMPRESA

IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO REPORT FCA NA ORGANIZAÇÃO

Após o treinamento (Parte I), a equipe participante deverá providenciar a elaboração da Lista de Características REPORT, efetuar uma auto avaliação de todos seus Processos que geram Caraterísticas REPORT utilizando o Check list do PA REPORT.

Após a auto avaliação, será realizado um Coaching de implantação da Gestão de Características REPORT na própria organização com a participação da equipe.

Este coaching “In Company” visa a analise conjunta (organização e Interaction Plexus) da Lista de Características REPORT, do Check List de Auditoria REPORT e do Plano de Ações específico para a linha de produtos da organização e deverá ocorrer em até 20 dias após o término do treinamento (Parte I).

CARGA HORÁRIA: 8 horas

Observações

CERTIFICADOS

Será emitido o certificado do treinamento após a realização das duas Partes de todo o processo:
Parte I – Treinamento e Parte II – Coaching na empresa.

Carga Horária

Carga horária: 16 horas


Consulte In Company Quero me inscrever

Inscrição no treinamento:

FI-018 - Gestão de Caracteristicas REPORT FIAT/CHRYSLER


         

 

Consulte In Company Quero me inscrever